A Quinta do Circo

conteudos_logo

Quinta do Circo situa-se na Encosta Sul da Serra da Estrela (área protegida do Parque Natural), no sopé da Varanda dos Pastores, a 800 m de altitude.

O nome “Quinta do Circo” deriva de “Quinta do Cerco”, propriedade cercada de canadas (caminhos dos pastores). A comodidade de linguagem levou o povo a utilizar “Circo” em vez de “Cerco” e, se secularmente se chamou Quinta do Circo, assim continuará, por respeito ao uso e à tradição da linguagem popular.

A Quinta possui piscina (10mx5m), sanitário/balneário (com água quente), mesa de ténis ao ar livre e espaços ajardinados que são de uso comum dos hóspedes.
Tem acesso direto à ribeira, onde os hóspedes podem refrescar-se no verão, nas águas cristalinas das suas piscinas naturais.
Dista 25km dos planaltos Penhas da Saúde/Torre pela estrada nacional – Covilhã. Tem acesso direto às Penhas da Saúde (8km) com viatura TT.

Dispomos de 1 Casa com 4 quartos e 3 wc , devidamente equipada com os principais eletrodomésticos, roupas de cama, atoalhados de mesa e de WC, loiças e utensílios de cozinha e uma pequena biblioteca para todas as idades.

Wi-Fi grátis.
A casa possui terraço exterior, com mesa de refeições e barbecue.
A casa é para uso exclusivo do mesmo grupo.

Aceitamos animais de estimação desde que os donos se responsabilizem pelos mesmos, mediante uma taxa de 20€ por animal/estadia.

* A Varanda dos Pastores e a imponência da Serra da Estrela que se erguem à nossa frente; a serra talhada em socalcos, ainda hoje trabalhados; as canadas (caminhos dos pastores) ainda marcadas e bem preservadas: a ribeira ao fundo da quinta, com piscinas naturais, onde se refresca, no verão e no inverno o cantar das suas águas chega às Casas; a aldeia / Bouça, que implantada nos socalcos da montanha, se transforma em presépio, quando iluminada; a neve que, amiúdas vezes, veste de branco, toda a quinta, a Serra e o casario da aldeia, fazem deste sítio, um lugar único.

Aqui, pode viver momentos inesquecíveis de paz e de harmonia com a natureza e conhecer património paisagístico de beleza ímpar.

Show Buttons
Hide Buttons
English